História

O STB Trip & Travel é a empresa líder no Estado em cursos no exterior e viagens para jovens, e uma das maiores agências de turismo em geral.

Possui uma equipe de orientadores de viagens com ampla experiência internacional, domínio de idiomas e a maioria com nível universitário em Turismo. A empresa  investe continuamente no aperfeiçoamento técnico de seus funcionários, proporcionando viagens para maior conhecimento dos produtos e destinos comercializados.

Resulta, assim, em uma maior cumplicidade dos mesmos com os produtos, podendo melhor satisfazer as expectativas dos clientes oferecendo orientação mais qualificada.

A história do STB no Rio Grande do Sul confunde-se com a história do seu fundador Beto Conte. Em 1988 iniciam-se as atividades do STB Trip & Travel com apenas dois funcionários. Em 1992, já contando com uma carteira de mais de dois mil clientes, muda-se para uma sede própria no bairro Moinhos de Vento.

Em 1993 recebe o prêmio de Melhor Agência pela CDL POA (Câmara dos Dirigentes Lojistas).

Em 1998, na comemoração de seus 10 anos, promoveu em suas instalações uma marcante festa para cerca de 900 pessoas, lançando sua renovada fachada.

Em 1999, com uma carteira de mais de 10 mil clientes, continua, apesar da crise cambial, seus planos de expansão, abrindo o novo ponto de atendimento na zona sul de Porto Alegre.

Em 2001 lança o conceito Traveler’s Corner, O Espaço STB, que oportuniza a troca de vivências da comunidade viajante: exposições de fotos e audiovisuais com relatos de viagens de diversos lugares. Milhares de pessoas já circularam pelo Espaço STB, que traz semanalmente um pouco da diversidade cultural e natural do planeta para Porto Alegre.

Em 2007, o STB amplia sua rede com a abertura de mais uma unidade de orientação de viagens em Caxias do Sul, seguido de Pelotas em 2010, totalizando cinco unidades no estado.

Sobre a Trip & Travel

A Trip & Travel proporciona desde 1988 experiências de viagens transformadoras. Já bem reconhecida no Rio Grande do Sul por representar o STB, empresa líder em intercâmbios, a Trip & Travel ampliou o setor de turismo de lazer ao longo de sua história e conta hoje com 3 unidades de curadoria de viagens personalizadas.

Beto Conte, que já percorreu 129 países, coordena uma equipe de consultores com ampla vivência internacional, a fim de proporcionar viagens de experiências únicas no mundo todo. O amor por viagens fizeram da Trip & Travel referência no setor do turismo, proporcionando hotelaria, roteiros diferenciados e experiências transformadoras.

Sobre o Student Travel Bureau

O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de uma unidade na Austrália. Anualmente, mais de 50 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo.

Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Em 2010, o STB foi agraciado com o título de Embaixador da Excelência da Educação Suíça no Brasil e eleito pelos leitores da revista Viagem e Turismo como a melhor operadora de cursos no exterior do País. Já em 2011, foi a marca mais lembrada no segmento de cursos no exterior, segundo pesquisa Ibope Inteligência/VT, e o Blog do Embaixador STB (www.embaixadorstb.com.br) foi eleito o melhor na categoria Viagens e Turismo, pelo júri acadêmico do Top Blog 2011..