Grand Tour México 2018

header-gt-mexico

mapa-gt-mexico-roteiroDe 7 a 19 de fevereiro 2018

Uma viagem que percorre o melhor do México – começando por sua capital com o mundo de Frida & Rivera, o museu Antropológico que nos desvenda o fantástico mundo pré-colombiano e o impressionante sítio arqueológico de Teotihuacán. Seguindo pelas cidades coloniais do Circuito da Independência que lançaram em 1810 às revoltas que conduziram para a Independência Mexicana do Império Espanhol em 1821.

Vamos nos encantar com Guanajuato, que por mais de dois séculos produzia 25% da prata do mundo, e a charmosa San Miguel de Allende. Continuando pela Tula dos Toltecas e terminando por Puebla com suas igrejas que compõem uma das joias arquitetônicas do país.

Oportunidade de conhecermos mais da história e geopolítica do México, com suas antigas civilizações, o período colonial espanhol, seu conturbado séc. XIX e os desafios atuais. Um mundo de cores e aromas, forte cultura local, riqueza gastronômica e artesanal.

Roteiro Day by Day

07/02/18 – DIA 1 (QUA) – SAÍDA DO BRASIL

Embarque no voo LATAM 3296 às 18h46 com destino a São Paulo e chegada em São Paulo às 20h40.

Embarque no voo LATAM 8112 às 23h15 com destino a Cidade do México.

08/02/18 – DIA 2 (QUI) – CHEGADA AO MÉXICO

Chegada em Cidade do México às 5h10.

Transfer ao hotel. Acomodação e Almoço.

Pela tarde, Visita ao Museu Antropológico um dos mais famosos do mundo pelas peças pré-colombianas que aí se exibem com destaque para os períodos Azteca, Oaxaca e Maya.

gtmexico01

09/02/18 – DIA 3 (SEX) – CIDADE DO MÉXICO

Visita pela cidade, na qual se destacam a Praça da Constituição, ou Zócalo, rodeada por edifícios de grande valor arquitetônico, artístico e histórico; o Palácio Nacional, onde estão as belas pinturas de Diego Rivera; o edifício da Suprema Corte de Justiça; a Catedral Metropolitana, cuja construção durou três séculos; o Templo Maior Azteca (exterior); o Parque de Chapultepec; as principais avenidas, monumentos, áreas residenciais e comerciais.

10/02/18 – DIA 4 (SAB) – CIDADE DO MÉXICO

Dia dedicado ao mundo de Frida Kahlo.

Vamos percorrer o circuito de Frida Kahlo e Diego Rivera – o casal mais emblemático das artes do país – Em San Angel tem a casa modernista do casal e em Coyacan a casa azul onde Frida nasceu e viveu seus últimos anos. Oportunidade de compreender melhor a personalidade dessa figura emblemática que transformou sua dor em arte, suas posições políticas em figurino estético e que viveu tudo intensamente.

Pela manhã, saída ao sul da cidade, para visitar o que antigamente foi o povoado de Coyoacán com sua Igreja, a antiga casa de Hernán Cortes e que agora é a sede da Delegação de Coyoacán e a Casa Museu de Frida Kahlo chamada também a Casa Azul. Seguimos para  San Angel,  bairro encantador com seus prédios coloniais e decorado com buganvilles, que fica super animado  no sábado com a feira artesanal e antiquários na praca San Jacinto.

gtmexico02

Visita da Casa Estúdio Diego Rivera e almoço no Restaurante San Angel In – um antigo mosteiro do séc. XVIII.

Retorno ao hotel passando pela famosa Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), onde admiraremos a obra de artistas como Juan Ogorman, que decorou vários edifícios, assim como o Estádio Universitário que foi sede dos Jogos Olímpicos de 1968.

11/02/18 – DIA 5 (DOM) – CIDADE DO MÉXICO

Viagem ao mundo pré-colombiano.

Visita à Praça das Três Culturas em Tlatelolco, que foi para os Astecas o mercado mais importante de seu Império, onde se conseguia grande variedade de produtos que chegavam de todos os quatro cantos de seu vasto território.
Continuamos nossa viagem ao passado no Sítio Arqueológico de San Juan Teotihuacán, a misteriosa cidade dos deuses, para conhecer as gigantescas Pirâmides do Sol e da Lua, a Avenida dos Mortos, a Cidadela com o Templo de Quetzacoatl e o Palácio das Borboletas.

gtmexico03

A civilização de Teotihuacan, que surge no séc. I e tem seu apogeu no séc. V, desaparece misteriosamente no séc X. O local foi utilizado como centro cerimonial pelas civilizações subsequentes, até os Aztecas serem conquistados pelos espanhóis.

Almoço.

Ao retornar à cidade, visita à Basílica de Guadalupe.
Pela noite traslado ao palácio de Belas Artes para assistência ao ballet Folclórico do México.

12/02/18 – DIA 6 (SEG) – CIDADE DO MEXICO / TEPOTZOTLAN / QUERÉTARO / GUANAJUATO

Saída para Tepotzotlán para uma breve visita deste belo povoado com sua Igreja de estilo Barroco (hoje Museu Virreinal). Continuacao para Querétaro, a “Pérola do Bajío”, cidade muito importante durante as lutas pela Independência, hoje Patrimônio da Humanidade, visitando seu centro histórico com numerosos edifícios estilo barroco dos séculos XVII e XVIII.

gtmexico04

Almoço e saída para Guanajuato – cidade histórica fundada em 1559 graças às ricas jazidas de ouro e prata da região.  Um dos filões de prata mais ricos do hemisfério foi descoberto em 1558 na mina “La Valenciana”, que por 250 anos produziu 25% da prata do mundo.

A prosperidade refletia em igrejas ricamente decoradas, teatro, imponentes prédios administrativos e nas mansões dos Barões da Prata. O aumento dos tributos imperiais levou a revolta dessa elite econômica que resultaram na Guerra da Independência de 1810, finalmente declarada em 1821 nessa cidade. Hoje uma cidade de 70 mil habitantes com um quarto de sua população de estudantes que dão vigor e animação ao centro colonial, declarado Patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Jantar no Restaurante Casa Valadez, no centro da cidade.

13/02/18 – DIA 7 (TER) – GUANAJUATO

Visita da cidade para ver o Monumento do Pípila, o Teatro Juárez, o Jardim da União, a Praça do Baratillo, a Universidade, o Mercado Hidalgo, o Beco do Beijo e a Alhóndiga de Granaditas.

gtmexico05

Tarde livre para se deixar perder por suas ruelas, com o casario colonial, imponentes igrejas e ótimas lojas de artesania. Sugerimos visita à casa natal de Diego Rivera – onde nasceo no final do sec XIX o mais famoso muralista mexicano.

14/02/18 – DIA 8 (QUA) – GUANAJUATO / DOLORES HIDALGO / SAN MIGUEL DE ALLENDE

Hoje Continuamos nossa viagem até Dolores Hidalgo, cidade Berço da independência mexicana e onde está o túmulo do famoso cantor e compositor mexicano José Alfredo Jiménez, breve percurso até o povoado de Atotonilco, para visitar a Capela construída no século XVI, em cujos tetos e paredes estão registrados o encontro e a fusão da Cultura Europeia e Pré-colombiana.

É de particular importância este lugar já que, ao começar a Guerra da Independência, se reuniram as tropas insurgentes visando formar a Bandeira que levavam de estandarte e que portava a imagem da Virgem da Guadalupe.

Chegada ao final do dia ao hotel em San Miguel de Allende.

gtmexico06

15/02/19 – DIA 9 (QUI) – SAN MIGUEL DE ALLENDE

Visita da cidade, que salientam suas belas mansões virreináis e a Catedral, de estilo Neogótico. Tempo livre para caminhar pelo centro Histórico e desfrutar das belas lojas de artesanato.

Esta cidade charmosa foi adotada por muitos estrangeiros que compõe 10% de sua população  criando um ambiente artístico cosmopolita.

gtmexico07

16/02/18 – DIA 10 (SEX) – SAN MIGUEL DE ALLENDE / TULA / PUEBLA

Saída para TULA, a cidade tolteca que floresceu entre os anos 900 e 1200, para apreçar as pirâmides e os Atlantes. Continuação pela rodovia que nos levará pelos bosques milenares de Ixtacihuatl e, se o tempo permitir, teremos uma bela vista do mítico vulcão Popocatepetl.

Almoço. Pela tarde visita ao Sítio Arqueológico Cholula, com a Pirâmide em cuja parte superior na época da colônia se construiu uma Igreja. Cholula foi também um dos centros cerimoniais mais importantes do mundo Pré-colombiano. Perto daí, encontra-se o povo de Santa Maria Tonantzintla, onde visitaremos a Igreja de estilo Barroco. Prosseguiremos para à cidade de Puebla.

Pernoite.

gtmexico08

17/02/18 – DIA 11 (SAB) – PUEBLA

Visita ao centro histórico com sua catedral, a biblioteca Palafoxiana e o templo de Santo Domingo onde está uma das joias arquitetônicas do México, a Capela do Rosário.
Almoço num restaurante local.

Continuamos nossa visita das lojas dos doces, o centro de arte do Parian e tempo livre para desfrutar na movimentada praça de armas da Cidade.

18/02/18 – DIA 12 (DOM) – PUEBLA/MÉXICO/SÃO PAULO

Manhã livre. Oportunidade de nos abastecermos da famosa cerâmica Talavera de Puebla.

Saída no inicio da tarde para a Cidade do Mexico.

Almoço no hotel caminho Real Aeroporto e partida para o Brasil.

Embarque no voo LATAM 8113 às 17h10 com destino a São Paulo.

19/02/18 – dia 13 (SEG) – SÃO PAULO/ PORTO ALEGRE

Chegada em São Paulo às 06h00.

Embarque no voo LATAM 3394 às 08h50 com destino a Porto Alegre.

Chegada em Porto Alegre às 10h17.

 

VALORES por PESSOA

Parte aérea

Cia aérea: LATAM
Desde Porto Alegre
A partir de
USD 893 + taxas

Forma de pgto:
Entrada de USD 150 + taxas, e saldo em até 4x sem juros nos cartões (exceto Diners).

Parte terrestre

Compartilhando apartamento duplo/twin USD 3.605
Suplemento apartamento individual USD 1.300

Forma de pgto:
7x de USD 515 de JUL/17 a JAN/18.
Os valores das parcelas em USD serão convertidos em Reais ao câmbio do dia do pagamento.
Quitação total a ser efetuado até no máximo dia 08/jan/2018.

Adicional  para ficar no hotel Rosewood
em San Miguel de Allende (café da manhã não incluso):

USD 395 por pessoa compartilhando apto colonial duplo
USD 790 em apto colonial individual

Serviços incluídos na parte terrestre:

  • Acompanhamento integral de Beto Conte da Trip & Travel;
  • Guias locais em português ou espanhol;
  • Transporte em ônibus privativo;
  • Ingressos nas atrações mencionadas;
  • Refeições mencionadas;
    • Almoço no dia 08/02 em restaurante local;
    • Almoço no dia 10/02 no Restaurante San Angel In;
    • Almoço no dia 11/02 em restaurante local;
    • Almoço no dia 12/02 em restaurante local;
    • Almoço no dia 16/02 em restaurante local;
    • Almoço no dia 17/02 em restaurante local;
    • Almoço no dia 18/02 no Hotel Caminho Real Aeroporto.
    • Jantar no dia 08/02 no hotel.
    • Jantar nodia 09/02 no Restaurante Hacienda e Los Morales
    • Jantar no dia 10/02 no Restaurante Vila María
    • Jantar no dia 12/02 no Restaurante Casa Valadez.
  • Acomodação com café da manhã nos hotéis abaixo, ou similares:
    • Cidade do México: InterContinental Presidente
    • Guanajuato: Camino Real
    • San Miguel de Allende: Dona Urraca & Casa Rosada ou Rosewood (com valor adicional)
    • Puebla: Quinta Real

Taxas de cancelamento:

Parte Terrestre

Cancelamento:
Até 151 dias do embarque: 10% sobre o valor total do pacote;
De 150 a 121 dias do embarque: 30% sobre o valor total do pacote;
De 120 a 91 dias do embarque: 50% sobre o valor total do pacote;
De 90 a 61 dias do embarque: 75% sobre o valor total do pacote;
A partir de 60 dias do embarque: 100% sobre o valor total do pacote.