Grand Tour Douro 2017

header-gt-douro

novo-mapa-gt-douroDe 3 a 17 de junho de 2017

Um roteiro de charme explorando a vida cultural de Madrid, a histórica Salamanca, todo o encanto de um cruzeiro pelo Douro, passando pela Óbidos medieval e terminando na agradável Lisboa.

Roteiro Day by Day

03/06/17 | DIA 01 (SAB)  | PARTIDA DO BRASIL

Embarque no voo TAP 118 saindo de Porto Alegre às 19h30.

04/06/17 | DIA 02 (DOM) | CHEGADA EM LISBOA E CONEXÃO A MADRID

Chegada em Lisboa as 10h15 e conexão com o voo TAP 1024 saindo às 13h50.
Chegando a Madrid às 14h50.

Traslado a Madrid e passeio de familiarização pela capital Espanhola.

Check-in no hotel e relaxe e desfrute das instalações do Hotel.

Acomodação por 2 noites no Hotel Westin Palace.

05/06/17 | DIA 03 (SEG) | MADRID

Após café da manhã, saída às 09h00 em ônibus privatico com para tour em Madrid, visitando o Museo del Prado e Reina Sofia com a obra maestra de Picasso “El Guenica”.

Este passeio de meio dia permite-lhe descobrir Madrid, capital da Espanha. Situada no coração da Península Ibérica, é um dos mais importantes centros históricos da Europa. Com este passeio privado ficará com uma ideia de como é o estilo de vida em Madrid. Se esta é sua primeira visita a Madrid, este passeio de meio dia é o ideal.

Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia

Com cerca de 49.000 metros quadrados, este museu de Arte Contemporânea está localizado no edifício do antigo Hospital Geral Saint Charles, projecto feito pelo arquiteto italiano Francesco Sabatini. Aqui encontrará um misto de peças de arte espanholas e internacionais, com destaque para as obras de Salvador Dalí, Joan Miró e Pablo Picasso, sendo o mais famoso o conhecido “Guernica”, retratando a visão de Picasso sobre a morte e destruição vivenciada em Guernica durante seu bombardeamento em 1937.

Museu Nacional do Prado

museo-do-prado

Localizado num edifício construído por Juan de Villanueva em 1785, começou como coleção privada da família real espanhola, que foi colocada aqui em 1819, com 311 obras de arte. Hoje em dia apresenta mais de 6.000 peças, que vieram de coleções privadas, doações, antigos edifícios espanhóis, entre outros. Existem vários artistas curadores no museu, como Goya, Tiziano e El Greco, divididos entre pinturas e esculturas.

Tarde livre.

Relaxe e desfrute das instalações do Hotel ou saia a explorar a região.

06/06/17 | DIA 04 (TER) | MADRID – SALAMANCA – VEGA TERRÓN

Após café da manhã sairemos em ônibus privativo para passeio de meio dia em Salamanca, seguido de almoço e embarque no cruzeiro em Vega Terrón.

Salamanca

Está situada no centro de Espanha, a cerca de 200 km de distância de Madrid. É conhecida como a Cidade Dourada devido ao material usado na construção dos seus monumentos – pedra Villamayor. A singularidade das suas características artísticas e o facto de que em 1250 a Universidade de Salamanca era uma das instituições acadêmicas mais conceituadas da Europa o que levou a que o centro histórico da cidade fosse considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. A Universidade de Salamanca foi a primeira fundada em Espanha e foi frequentada por alguns dos maiores intelectuais, escritores e artistas espanhóis. Foi igualmente nesta cidade universitária que foi criada a primeira Gramática da Língua Castelhana, no século XV. Apesar de ser fértil em história e patrimônio, Salamanca é igualmente moderna e jovem devido à existência de muitos estudantes.

salamanca

Almoço no Restaurante Cala Fornells
www.restaurantecalafornells.es

 Embarque no navio AmaWaterways Amavida:
www.amawaterways.com/ships/amavida

amavida

07/06/17 | DIA 05 (QUA) | VEGA TERRÓN – BARCA D’ALVA – PINHÃO

Depois do almoço, você terá um passeio de Figueira de Castelo Rodrigo, uma pequena vila fortificada no alto de uma colina com ruas estreitas, íngremes e vistas incríveis. Vamos parar para provar alguns dos produtos recém colhidos. Voltar para o navio em Barca d ‘Alva e desfrutar de um almoço a bordo antes da partida no início desta tarde para Pinhão. O navio atraca a noite em Pinhão.

08/06/17 | DIA 06 (QUI) | PINHÃO

Esta manhã desfrute de uma excursão ao palácio e jardins conhecido como o Palácio de Mateus, localizado na bela região de Trás-os-Montes perto da cidade de Vila Real. O interior da casa dispõe de várias imagens religiosas e um requintado mobiliário, obras de arte e teto em madeiras esculpidas à mão. O exterior é  impressionante, com jardins que estão entre os mais bonitos em Portugal. Esta tarde, visitar a Quinta da Roeda para almoço e degustação de vinhos.

pinhao

09/06/17 | DIA 07 (SEX) | RÉGUA – CALDAS DE AREGOS

Esta manhã, você pode escolher uma das três excursões. Sua primeira opção é uma excursão à antiga e pitoresca Lamego, o lar de um dos locais de peregrinação mais importantes em Portugal, a Nossa Senhora dos Remédios (Santuário de Nossa Senhora dos Remédios). Outras atrações incluem uma catedral gótica, um museu, e cafés charmosos. Sua segunda opção é uma visita à Quinta da Pacheca, onde poderá desfrutar de vistas deslumbrantes sobre o rio Douro e um piquenique em um vinhedo. Sua terceira opção é uma degustação de vinho do Porto da Quinta do Seixo.

10/06/17 | DIA 08 (SAB) | CALDAS DE AREGOS – ENTRE-OS-RIOS

Desfrute de uma manhã de cruzeiro cênico ao longo de um belo trecho do Douro. Hoje você vai tomar uma excursão para Quinta de Avelada, uma histórica propriedade vinícola de propriedade familiar, perto da cidade de Penafiel. Após a chegada, você vai desfrutar de um passeio da adega seguido de um delicioso vinho e queijo degustação. Depois você vai ter algum tempo livre para explorar os jardins e admirar os famosos jardins da propriedade antes de retornar ao seu navio. Esta noite você fará uma viagem a uma adega nas proximidades para um delicioso jantar fora do navio Português na Casa de Vila Verde. O navio atraca a noite em Entre-os-Rios.

porto

11/06/17 | DIA 09 (DOM) | PORTO

Esta manhã, partimos para Porto, capital do norte do país, que chegaremos no início da tarde. Sua visita guiada ao centro histórico, classificado como Património Mundial da UNESCO, inclui a Catedral, um dos monumentos mais antigos da cidade; a praça principal, rodeado de lojas e cafés; e da Estação Ferroviária de São Bento, conhecido por seus painéis de azulejos azuis e brancos retratando cenas da história Português. Você também vai desfrutar de uma degustação de vinho do Porto, a contribuição mais conhecida de Portugal para o mundo do vinho. Em alternativa, tomar uma curta viagem a uma cidade costeira próxima de Matosinhos. Vamos visitar um restaurante tradicional com uma degustação de sardinha e demonstração de como cozinhar bacalhau.

12/06/17 | DIA 10 (SEG) | PORTO – GUIMARÃES

Hoje, você irá desfrutar de uma excursão para Guimarães, uma das cidades mais históricas de Portugal e um Patrimônio Mundial da UNESCO e Capital Europeia da Cultura em 2012. O local de nascimento do primeiro rei de Portugal, Guimarães afirma ser “o berço da nação” e possui um centro histórico que é um dos mais atraentes e mais bem preservados em Portugal. Você também pode optar por um passeio à beira-mar ao longo do Oceano Atlântico, com uma parada no café em Alfurada. Esta tarde você irá participar de uma caminhada guiada do Porto, onde irá explorar o bairro portuário, passando pelas ruas medievais de Porto, e atravessar a ponte Dom Luis a pé. Hoje à noite despeça-se de seus amigos no Cocktail de Despedida. O navio atraca no Porto durante a noite.

guimaraes

13/06/17 | DIA 11 (TER) | PORTO – DESEMBARQUE – COIMBRA – ÓBIDOS

Partimos do porto de Porto num transfer privado até Óbidos. Pelo caminho, visitaremos a bela cidade de Coimbra, seguido de almoço.

Coimbra

Entrando na cidade de Coimbra, encontraremos muitos vestígios do passado. No entanto, existe uma “brisa de modernidade” graças à enorme comunidade estudantil que todos os anos aflui à Universidade. Neste dia sugerimos uma visita à cidade de Coimbra. Deverá começar a visita na colina da Universidade. Este Monumento será um dos pontos altos da sua visita. Não perca a Capela de São Miguel e a biblioteca barroca! Depois de visitar esta área, deverá descer a colina até ao Museu Machado de Castro (com esculturas, arqueologia, pintura, ourivesaria e cerâmicas), bem como a Sé Velha. Caminhe pelas ruas do centro da cidade, visite as Igrejas Românicas e Manuelinas e aproveite o movimentado centro de comércio local. Não perca a igreja de Santa Cruz com os túmulos dos 2 primeiros reis portugueses (Afonso Henriques e Sancho I). Poderá ainda visitar a Igreja de Santa Clara-a-Nova, na outra colina da cidade, onde poderá admirar o Rio Mondego e Coimbra. Ainda mais interessante será a visita ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, construída em primeiro lugar, sendo uma parte está enterrada devido às cheias do Mondego. Hoje é um Museu Arqueológico. Em Coimbra encontraremos uma fusão perfeita entre o moderno e o antigo.

Hoje poderemos apreciar um agradável almoço no Restaurante “O Trovador”, bem no centro de Coimbra!
www.restaurantetrovador.com/coimbra

coimbra

Após o almoço seguiremos para Óbidos.

À sua chegada a Óbidos, visita a esta pitoresca e única vila medieval, envolta de velhas muralhas e famosa pela sua atmosfera típica Portuguesa muito bem preservada, onde as casas caiadas são adornadas com canteiros de flores coloridas. Esta vila foi durante séculos o presente de casamento dos reis portugueses para as suas esposas! Ao caminhar pelo centro histórico e subindo às muralhas, alcançará vistas incríveis.

Óbidos

Óbidos é uma bonita Vila Medieval, envolta de velhas muralhas e famosa pela sua atmosfera típica Portuguesa muito bem preservada, onde as casas caiadas são adornadas com canteiros de flores coloridas. Esta vila foi durante séculos o presente de casamento dos reis portugueses para as suas esposas! Ao caminhar pelo centro histórico e subindo às muralhas, alcançará vistas incríveis.

obidos

Acomodação por 1 noite no Hotel Josefa d’Óbidos
http://josefadobidoshotel.com

14/06/17 | DIA 12 (QUA) | MAFRA – ERICEIRA – SINTRA – LISBOA

Após café da manhã, às 09h30 seguiremos em transporte privado até Lisboa… Mas antes, visitará Mafra e Ericeira.  Após o almoço, com uma vista magnífica sobre o mar, continuará até à Vila de Sintra, onde visitará o seu centro histórico.

Neste percurso quisemos conciliar o gosto pela história e monumentos, com o prazer de viver e observar o mar, através da bonita e preservada vila piscatória da Ericeira. Claro que não esquecemos a visita obrigatória a Sintra, Patrimônio da Humanidade!

mafra

O nosso percurso começa com uma visita a Mafra, onde poderá conhecer o maior Palácio de Portugal, construído também no século XVIII pelo nosso megalómano Rei D. João V! Este edifício, para além da função de palácio, era também um mosteiro e contava ainda com uma imponente Basílica. Para se ter uma ideia da grandeza desta construção, podemos referir que o palácio tem uma fachada de 220 metros e que conta com mais de 600 salas e 5200 portas e janelas! Tem como apoio um parque com cerca de 20 km de perímetro (Tapada de Mafra).

De Mafra seguimos para a Ericeira, onde irá almoçar e experimentar o excelente peixe fresco do dia!

Almoço no Restaurante Furnas
www.restaurantefurnasericeira.com

Após o almoço, nada melhor que um passeio na vila e junto ao mar para ganhar forças e retomar o passeio em direção a Sintra!

Chegados a Sintra, faremos um passeio a pé no seu centro histórico, seguindo-se uma visita ao Palácio da Pena ou ao Palácio de Sintra, conforme a sua preferência: o Romantismo excêntrico do século XIX, para o primeiro, ou a antiguidade e genuinidade dos séculos XIV, XV e XVI, do segundo.

No final do dia seguindo para Lisboa.

Acomodação por 3 noites no Hotel Fontecruz Lisboa
www.fontecruzhoteles.com/hotel-fontecruz-lisboa/

15/06/17 | DIA 13 (QUI) | LISBOA

Após café da manhã, saída às 09h00 em ônibus privativo com guia para tour pela cidade de Lisboa.

Este passeio de dia inteiro permite-lhe conhecer Lisboa, capital de Portugal, e local de passagem de várias civilizações ao longo dos tempos: Fenícios, Gregos, Romanos, Mouros e finalmente os Portugueses a partir de 1147. Nem só de monumentos vive Lisboa!

Visitaremos também a zona tradicional de comércio da cidade, com edifícios de traça do séc. XVIII: a Baixa e o Chiado. De seguida visitaremos as zonas de Alfama e da Sé, locais de origem de Lisboa.

lisboa

Continuaremos de seguida com uma visita ao Museu Nacional do Azulejo. Este museu tem por missão recolher, conservar, estudar e divulgar exemplares representativos da evolução da Cerâmica e do Azulejo em Portugal, promovendo as boas práticas de Inventariação, Documentação, Investigação, Classificação, Divulgação, Conservação e Restauro da Cerâmica e, muito em especial, do Azulejo. Integra também a missão do MNAz a salvaguarda patrimonial da igreja e dos demais espaços do antigo Mosteiro da Madre de Deus.

Enfim, o nosso passeio inclui tudo o que de melhor Lisboa tem para mostrar! Verificará que os seus sentidos serão despertados nesta cidade. Ninguém ficará indiferente ao seu clima ameno, à sua característica luz solar, à sua gente e às excelentes refeições que se podem usufruir nesta cidade.

Hoje poderá apreciar um agradável almoço tipicamente português no Restaurante “Solar dos Presuntos”, um dos mais famosos da cidade de Lisboa!
www.solardospresuntos.com

Resto do dia livre.

Relaxe e desfrute das instalações do Hotel ou saia a explorar a região.

16/06/17 | DIA 14 (SEX) | LISBOA

Após café da manhã, saída às 09h00 em ônibus privativo com guia para tour por Belém.

Lisboa foi também testemunha dos feitos heroicos da expansão marítima portuguesa dos séculos XV e XVI, sendo que, muitas das riquezas provenientes dos descobrimentos portugueses foram aplicadas na construção de grandes monumentos em Lisboa, principalmente na zona de Belém, possíveis de serem visitados atualmente. Aliás, nesta zona encontramos muitos monumentos num estilo arquitetônico português único: o Manuelino!

Aqui visitaremos o magnífico Mosteiro dos Jerônimos, ao qual se seguirá o Museu do Oriente!

mosteiro-dos-jeronimos

As suas coleções de arte portuguesa e asiática são a demonstração mais elevada dos encontros históricos entre o Ocidente e o Oriente. No mesmo sentido, as coleções que reúnem as tradições culturais da Ásia inteira são a demonstração da sua riqueza, da sua pluralidade e do seu gênio, que queremos possa ser melhor conhecido em Portugal e na Europa.

Resto do dia livre.

Relaxe e desfrute das instalações do Hotel ou saia a explorar a região.

Hoje poderá apreciar um agradável jantar de despedida no Restaurante “5 Oceanos”, onde terá a oportunidade de provar o famoso peixe fresco português!
www.5oceanos.pt/lisboa/paginas/rest.php

17/06/17 | DIA 15 (SAB) | LISBOA – PORTO ALEGRE

Embarque no voo TAP 117 saindo às 10h45, chegando em Porto Alegre às 18h00.

Valores por Pessoa

Parte Aérea

Voos com a Cia Aérea TAP
Porto Alegre / Lisboa // Lisboa / Madrid // Lisboa / Porto Alegre
USD 890 + taxas

– Consulte valores para roteiros e datas diferentes desses acima.
– Tarifa promocional válida para confirmação até 30/9/2016.

Forma de pagamento:
Entrada de USD 100 + taxas. Saldo em 10x sem juros no cartão.

Parte terrestre e fluvial

Valores por pessoa compartilhando apto/cabine de 2 pessoas:

 

 

CAT. A

Deck Porto

CAT. B

Deck Lisboa

CAT. C

Deck Lisboa

Número de cabines 4 11 4
Valor por pessoa USD 8.285 USD 7.985 USD 7.785
Suplemento para apto individual USD 3.250 USD 3.150 USD 3.050

USD 100 de desconto para passageiros dos Grand Tours Danúbio e Reno.

* Preferência de inscrição para participantes de Grand Tours anteriores. Garanta o seu lugar até o dia 6 de setembro!!!

Forma de Pagamento:
Sinal de USD 500 em set/2016 + saldo em 8x de out/2016 a maio/2017.
(valor convertido a R$ ao câmbio do dia do pagamento)

Todas as cabines acima são externas de 20 m² com janelas panorâmicas, além de varanda.

cabine-douro-01

Categoria das cabines varia em função do deck e localização, conforme planta do navio abaixo:

decks-douro-01

SERVIÇOS INCLUÍDOS NO CRUZEIRO

PORT WINE & FLAMENCO – De 06 a 13 de Junho:

  • 7 noites de acomodação de cruzeiro de luxo;
  • Refeições gourmet completas a bordo: café da manhã, almoço e jantar, incluindo Jantar Especial de Boas Vindas e Jantar de Despedida;
  • Água nas cabines reposta todos os dias;
  • Vinhos e Cervejas locais, pacotes de refrigerantes, bebidas da casa, café, chás e garrafas de águas durante as refeições;
  • Danças Folclóricas e Apresentações Musicais, Fóruns para Discussões Culturais e Jantares Temáticos;
  • Tours em Terra durante a duração do cruzeiro – com um mínimo de 20 passageiros garantimos guia falando Português ou Espanhol;
  • Uso da piscina aquecida no terraço;
  • Internet Gratuita a bordo;
  • Piano após jantar no longe.

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NO CRUZEIRO:

  • Bebidas importadas, como vinhos, cerveja premium, bebidas premium ou licores, águas minerais importadas, espresso e capuccinos no bar;
  • Gorjetas, lavanderia, compras e outras despesas pessoais;
  • Excursões opcionais.

SERVIÇOS INCLUÍDOS

PARTE TERRESTRE PRÉ E PÓS-CRUZEIRO:

  • Carregadores nos hotéis para 1 mala por pessoa;
  • Ônibus de ultima geração;
  • Guia local falando em português ou espanhol conforme informado no roteiro;
  • Acompanhamento integral de Beto Conte do STB para um grupo mínimo de 20 passageiros
  • Hotelaria abaixo ou similar com café da manhã e taxas:
    • 04 a 06/06 – The Westin Palace Madrid
    • 13 a 14/06 – Josefa d’ Óbidos
    • 14 a 17/06 – Hotel Fontecruz Lisboa
  • Passeios e visitas com ingressos incluídos conforme programação detalhada:
    • 05/06 – Entradas no Museo del Prado
e Museo de Reina Sofia
    • 06/06 – Entradas na Catedral e Universidad de
    • 13/06 – Entradas na Biblioteca de Coimbra
    • 14/06 – Entradas no Palácio Nacional de Mafra;
  • Gorjetas para guias e motoristas pré e pós-cruzeiro;
  • Refeições extras no período pré e pós-cruzeiro em restaurantes locais, sem bebidas inclusas conforme relação abaixo:
    • 06/06 – Almoço no Restaurante Cala Fornells – Salamanca
    • 14/06 – Almoço no Restaurante Furnas
    • 15/06 – Almoço no Restaurante Solar dos Presuntos
    • 16/06 – Almoço no Restaurante 5 Oceanos

SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS NA PARTE TERRESTRE

  • Seguro de assistência em viagem e bagagem;
  • Despesas de caráter pessoal;
  • Refeições não mencionadas no roteiro;
  • Serviços e Passeios não mencionados no roteiro

Condições  de cancelamento

1) Parte Terrestre:

* Cancelamentos até de 280 dias antes do embarque (dia 30/08/16):
sem cobrança de taxa de cancelamento.

* Cancelamentos entre 279 e 190 dias antes do embarque (28/11/16):
taxa de cancelamento de USD 300,00 por pessoa.

* Cancelamentos entre 189 e 130 dias antes do embarque (27/01/17):
taxa de cancelamento de USD 500,00 por pessoa.

* Cancelamentos entre 129 e 100 dias antes do embarque (26/02/17):
taxa de cancelamento de USD 750,00 por pessoa.

* Cancelamentos entre 99 e 70 dias antes do embarque (28/03/17):
taxa de cancelamento de 80% do valor total do programa.

* Cancelamentos a partir de 69 dias antes do embarque (A partir de 29/03/17):  taxa de cancelamento de 100% sobre o valor total do programa.

2) Parte Aérea:

Antes da emissão do bilhete taxa de cancelamento de bloqueio de USD 150.
Após a emissão do bilhete taxa de cancelamento de USD 350.
Após a emissão do bilhete taxa de alteração de USD 350 + diferença tarifária se houver.